segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os pópós do Simão

No sábado à tarde ele chegou sorridente e como sempre.... chamou-me... "FLLLLOOOORRRRBBBBEEEELLLLLAAAAAA" ...sorri e fui abraça-lo com um enorme sorriso pois as saudades já eram mais que muitas.

Já sabia pelo pai que havia mais um desenho a caminho (estás a habituar-me mal, hehehe). E fiquei cheia de curiosidade com o que seria agora e qual a sua explicação para o desenho.

Mas quando chega e depois de toda a festa diz cabisbaixo..."fiz um desenho para ti mas esqueci-me dele em casa"...passei-lhe a mão no cabelo e disse-lhe..."deixa lá Simão, trazes amanhã"...sorriu ao sentir a minha cumplicidade e voltou a pular e a correr.

Mas no domingo ao inicio da tarde ali estava ele de novo...e assim que nos vimos ele tira a mochila das costa e retira de dentro dela o seu desenho....ou deverei dizer o meu desenho?....hehehe.

Uma folha A4 se abre diante dos meus olhos e por entre pulos e saltos sai a explicação tão desejada. Carros e motas, camiões dos gelados, betoneiras, autocarros, um avião desgovernado, uma camioneta doida e uma camioneta de prendas...acho que o pai natal deixou as renas e o trenó...modernices de quem vive na cidade, não é Simão?

E no céu um enorme e colorido fogo de artíficio.

Sabem que mais?....no final do dia chegou até mim meio tristonho pois o seu companheiro de brincadeiras na próxima semana não estará presente nas suas habituais brincadeiras. E o Simão que adora o Caetano já começou a sentir a sua falta. Não o deixei ir embora sem antes lhe contar que o Jardim da Estrela é povoado de pequenos duendes verdes e que vão estar à sua espera na próxima semana...ele disse que não existem duentes mas pelo sim pelo não fiquei de lhe mostrar onde dormem nos dias que existem a Crafts & Design.

Aqui estão os dois a planearem mais uma brincadeira.

2 comentários:

DE TRAPO E SONHOS disse...

Que bonito Florbela.... Aposto que o Simão vai perceber que os duendes se escondem nos coraçoes de todos os que passeamos por este belo jardim.
beijos
gertrudes

ângela disse...

Oh Florbela, tu é que nos estás a habituar mal! Tu estragas-me o puto com mimos! É que não imaginas a choraminguice neste domingo de chuva Mas eu queria tanto ir ao jardim ver a Florbela e a Luísa e a Mafalda...
Gostei tanto da fotografia dos dois!
Beijinhos.

(Temos que mandar uma reclamação lá para cima para ver se substituem o S. Pedro por um mais solarengo...)